5 Votes

HELA - ARENA Season 5

October 18, 2018 by Xarada
Comments: 18    |    Views: 4199    |   


Arena

Smite God: Hel

Item Purchase Order

Arena - Mp5 e CD
?Essa é uma build genérica que é útil para dar alto suporte aos aliados, principalmente com a Coroa de lótus que vai dar um bônus a suas curas e um aumento considerável de Mp5, que é fundamental para a Hela. Além disso, a Coroa irá servir para te dar uma proteção extra contra assassinos, como o Loki. Vale lembrar que o Sapato de Focos é utilizado uma vez que reduz o intervalo e aumenta a mana, dois pontos importantes para a Hela.
A Joia de Alma irá contribuir com Redução de intervalo, roubo de vida e vida. Além disso, sua passiva será ativada quase que a todo momento por conta das várias magias da Hela e as curas constantes aos aliados, aumentando seu dano.
O Bastão de Asclépio é opcional. Eu escolho ele por forne um bom dano mágico, movimento e vida, junto a sua passiva. O aumento de movimento pode ser muito importante para a Hela por dois fatores: ela não tem magias para fuga (apenas o Inspirar que aumenta o movimento); aumenta seu movimento para conseguir chegar mais rápido aos aliados e ajudá-los a sobreviver. Mas pode facilmente ser substituído por item com redução de intervalo ou alto dano mágico. Uma opção viável é a Gema do Isolamento que dá lentidão nos inimigos, ou itens de dano como o Ceifador de Almas ou Cajado de Tot. Você também pode colocar o Pingente de Chronos em seu lugar, já chegando aos 40% de redução de intervalo junto a sua passiva.
O Cajado de Tot é um item que, na minha opinião, é fundamental para a Hela. Ele irá aumentar consideravelmente seu dano e Mp5. Outro fator decisivo para a sua escolha é sua passiva, que não apenas irá aumentar seu dano contra inimigos com menos de 50% de vida, mas também irá aumentar sua cura em 25% para aliados com menos da metade da vida ou caso você esteja nessa situação, melhorando sua sobrevivência. Claro, ele também é muito útil para você regerar sua vida, porque aumenta seu poder mágico e, como dito antes, se estiver com menos de 50% de vida irá amplificar sua cura.
Coloco aqui o item Pedra do Vazio como situacional, servindo como proteção mágica para a Hela e diminuindo a proteção mágica dos inimigos.
O Estilhaço de Obsidiana pode vir a calhar contra inimigos com alta proteção, como tanks e guerreiros. Bem a Lança da Desolação, que aumenta sua penetração mágica e também diminui o intervalo de suas magias, além de seu alto dano mágico.


A respeito de como jogar com a Hela e utilizar suas magias na arena, tem algo fundamental: prestar atenção em todos os aliados e inimigos, por que você pode tanto ajudar na eliminação de um deus inimigo, como salvar um ou mais deuses aliados com suas curas e bufs.
Acredito que a maneira mais simples de ensinar como jogar com essa deusa é falando de magia por magia, logo tentarei aqui falar um pouco de cada uma:

Decompor: essa não tem muito o que falar, é um projétil (orbe) que você lança para a frente que causa dano nos inimigos. Uma observação é que o orbe irá explodir após atingir um inimigo ou obstáculo ou atingir seu alcance máximo, fique atento com isso, pois pode ser muito útil para matar deuses que estejam fugindo, auxiliando na hora de acertá-lo.

Restaurar: assim como Decompor, Hela dispara um projétil que acerta apenas deuses, ou seja, irá passar pelos lacaios. Você irá curar seus aliados ao acertá-los, ou danificar deuses inimigos ao serem atingidos. Essa magia serve, principalmente, para curar seus aliados e a você também, mas eventualmente pode ser utilizado em seu combo para terminar de matar um deus inimigo. Quando você estiver em perigo, tente acertar o Restaurar em deuses aliados para se curar, podendo ser o ponto chave para sair ou não com vida de uma luta. Uma observação importante é que quando você tentar salvar alguém que esteja utilizando Amuleto Égide, não jogue o Restaura, porque assim como ele não está recebendo dano, ele não pode ser curado. Logo, espere o efeito passar para utilizar essa magia.

Uma dica para salvar alguém que esteja com o Amuleto Égide é inicialmente usar o Purificar para tirar qualquer debuff, utilizar o Inspirar para aumentar o seu movimento, jogar o Estorvar no Deus inimigo para diminuir sua velocidade e depois, quando o efeito do Égide tiver passado, fazer uso do Restaurar para aumentar sua vida. Esse combo é muito eficaz, utilize com sabedoria.

Estorvar: essa magia irá aplicar um debuff em um deus inimigo, abaixando sua proteção mágica e seu movimento. Logo, ela será útil nos seguintes casos:
Para dano> sempre que estiver em uma TF, utilize ela para aumentar o dano que o Deus irá receber ou quando estiver tentando solar um inimigo, sempre utilize o Estorvar antes das suas magias de dano.
Para perseguir um deus> você irá aplicar lentidão no deus, logo será mais fácil de alcança-lo.
Para salvar um aliado> utilize Estorvar em deuses inimigos que estão perseguindo você ou algum aliado, diminuindo seu movimento.

Purificar: você basicamente tem uma Pérula de Purificação ao seu dispor. A diferença crucial é que você não irá purificar apenas a si mesmo, mas uma área, preste atenção nisso. Utilize essa magia para tirar qualquer efeito de controle que atrase o seu movimento ou de deuses aliados. Essa magia é muito eficaz contra, por exemplo, as correntes do Ares e da Da Ji, a ult do Hades ou o controle da Nox.

Repulsão: é basicamente sua principal fonte de dano, sendo muito útil para finalizar deuses inimigos que estejam fugindo por acertar uma grande área. Uma observação é que ela é eficaz para atingir deuses que estejam te perseguindo, pois você irá causar dano neles mesmo que estejam em suas costas. Se tiver algum item de roubo de vida, isso pode ser ótimo para recuperar vida.

Inspirar: "Hela conjura uma explosão de energia da luz ao seu redor, curando a si mesma instantaneamente e aplicando uma cura por tempo aos aliados próximos que ativa a cada 1s. Hela recebe um bônus de movimento (25%) e aliados ganham um bônus reduzido (10%) pela duração". Essa magia tem diversas funcionalidades, sendo elas:
Perseguir um inimigo: irá aumentar o seu movimento e de deuses aliados, logo é muito útil para perseguir deuses inimigos.
Cura: você recebe uma alta cura e também contribui na cura dos seus aliados. Essa deve ser a magia que você mais usa no game, curando a todo momento deuses aliados e a si mesmo.
Fuga: com o aumento do movimento você pode fazer com que você e deuses aliados fiquem mais rápidos, sendo eficaz para fugir de deuses inimigos.

Trocar alinhamento> "TREVAS - As habilidades de Hela causam dano e ela ganha poder mágico. LUZ - As habilidades de Hela curam seus aliados enquanto ela ganha proteções. Passiva - Hela ganha MP5 e metade dos benefícios ganhos ao trocar entre os alinhamentos são compartilhados com as divindades que estiverem dentro de 30 unidades". Essa é a magia que irá fazer você trocar de alinhamento (claro), mas preste atenção quanto a essas passivas. Em sua forma de Luz, você terá mais proteções e sua cura será aumentada, utilize isso com sabedoria. Se estiver fugindo de um deus inimigo, sempre fique nessa forma, principalmente se estiver mana alguma, pois irá diminuir o dano recebido. Já sua forma de trevas irá aumentar seu dano, podendo ser um ponto crítico entre matar ou quase matar um deus inimigo. Um ponto importante é que há um atraso nessas trocas de benefícios de cada forma, logo o seu Restaurar terá o mesmo dano que o Decompor imediatamente ao trocar de alinhamento.

Bem é isso, só farei aqui algumas considerações sobre alguns combos:

Combo de dano> no geral a sequência é: Estorvar para aplicar o debuff, Decompor para atingi-lo a distância, se aproximar e utilizar a Repulsão e trocar para a forma de luz e utilizar o Restaurar.

Sobrevivência: No geral quando você é atacado, você receberá algum efeito de controle ou debuff. Logo, utilize o Purificar para se desprender desses efeitos, depois use o Inspirar para aumentar sua vida e tente utilizar o Restaurar em um deus aliado para se curar.
É importante você tentar utilizar o Estorvar no Deus inimigo para diminuir seu movimento. No geral, você pode usar este mesmo combo para salva um deus aliado, mas pode variar de acordo com a situação.

Casos específicos> você pode utilizar o Purificar em si antes de perseguir um deus, para que ele não consiga te prender ou aplicar debuff de movimento. Isto pode ser importante para quando você está tentando se aproximar de um deus para utilizar a Repulsão. Um outro caso particular é quando você joga contra o Ah Puch, preste atenção na sua magia Respiração Fugaz que causa dano adicional caso o deus receba cura, isto pode matar você ou deuses aliados, principalmente aliados quando você aplicar neles uma cura por segundo com o Inspirar.

Build Item Shoes of Focus
Build Item Lotus Crown
Build Item Soul Gem
Build Item Rod of Asclepius
Build Item Chronos' Pendant
Build Item Rod of Tahuti
Build Item Meditation Cloak
Build Item Aegis Amulet
Build Item Void Stone
Build Item Soul Reaver
Build Item Spear of Desolation
Build Item Obsidian Shard
Build Item Gem of Isolation
Build Item Divine Ruin


God Skill Order

Decay / Restoration

Decay / Restoration 2 6 8 10 11 key bind

Hinder / Cleanse

Hinder / Cleanse 3 12 13 14 16 key bind

Repulse / Inspire

Repulse / Inspire 1 4 5 7 9 key bind

Switch Stances

Switch Stances 15 17 18 19 20 key bind


Threats

Click the categories below to view threats.
Extreme Major Even Minor Tiny

Ah Puch

Sua magia Respiração Fugaz causa dano adicional àquele que receber cura.

Nox

Silenciamento junto a efeito de controle, pode te levar a morte facilmente em uma TF.

Chaac

Silenciamento

Thanatos

Embora não seja uma grande ameaça, seu silenciamento junto a ult podem ser cruéis com a Hela.



HELA - ARENA Season 5

Xarada
October 18, 2018


Explicação e Dicas

Essa é uma build genérica que é útil para dar alto suporte aos aliados, principalmente com a Coroa de lótus que vai dar um bônus a suas curas e um aumento considerável de Mp5, que é fundamental para a Hela. Além disso, a Coroa irá servir para te dar uma proteção extra contra assassinos, como o Loki. Vale lembrar que o Sapato de Focos é utilizado uma vez que reduz o intervalo e aumenta a mana, dois pontos importantes para a Hela.
A Joia de Alma irá contribuir com Redução de intervalo, roubo de vida e vida. Além disso, sua passiva será ativada quase que a todo momento por conta das várias magias da Hela e as curas constantes aos aliados, aumentando seu dano.
O Bastão de Asclépio é opcional. Eu escolho ele por forne um bom dano mágico, movimento e vida, junto a sua passiva. O aumento de movimento pode ser muito importante para a Hela por dois fatores: ela não tem magias para fuga (apenas o Inspirar que aumenta o movimento); aumenta seu movimento para conseguir chegar mais rápido aos aliados e ajudá-los a sobreviver. Mas pode facilmente ser substituído por item com redução de intervalo ou alto dano mágico. Uma opção viável é a Gema do Isolamento que dá lentidão nos inimigos, ou itens de dano como o Ceifador de Almas ou Cajado de Tot. Você também pode colocar o Pingente de Chronos em seu lugar, já chegando aos 40% de redução de intervalo junto a sua passiva.
O Cajado de Tot é um item que, na minha opinião, é fundamental para a Hela. Ele irá aumentar consideravelmente seu dano e Mp5. Outro fator decisivo para a sua escolha é sua passiva, que não apenas irá aumentar seu dano contra inimigos com menos de 50% de vida, mas também irá aumentar sua cura em 25% para aliados com menos da metade da vida ou caso você esteja nessa situação, melhorando sua sobrevivência. Claro, ele também é muito útil para você regerar sua vida, porque aumenta seu poder mágico e, como dito antes, se estiver com menos de 50% de vida irá amplificar sua cura.
Coloco aqui o item Pedra do Vazio como situacional, servindo como proteção mágica para a Hela e diminuindo a proteção mágica dos inimigos.
O Estilhaço de Obsidiana pode vir a calhar contra inimigos com alta proteção, como tanks e guerreiros. Bem a Lança da Desolação, que aumenta sua penetração mágica e também diminui o intervalo de suas magias, além de seu alto dano mágico.


A respeito de como jogar com a Hela e utilizar suas magias na arena, tem algo fundamental: prestar atenção em todos os aliados e inimigos, por que você pode tanto ajudar na eliminação de um deus inimigo, como salvar um ou mais deuses aliados com suas curas e bufs.
Acredito que a maneira mais simples de ensinar como jogar com essa deusa é falando de magia por magia, logo tentarei aqui falar um pouco de cada uma:

Decompor: essa não tem muito o que falar, é um projétil (orbe) que você lança para a frente que causa dano nos inimigos. Uma observação é que o orbe irá explodir após atingir um inimigo ou obstáculo ou atingir seu alcance máximo, fique atento com isso, pois pode ser muito útil para matar deuses que estejam fugindo, auxiliando na hora de acertá-lo.

Restaurar: assim como Decompor, Hela dispara um projétil que acerta apenas deuses, ou seja, irá passar pelos lacaios. Você irá curar seus aliados ao acertá-los, ou danificar deuses inimigos ao serem atingidos. Essa magia serve, principalmente, para curar seus aliados e a você também, mas eventualmente pode ser utilizado em seu combo para terminar de matar um deus inimigo. Quando você estiver em perigo, tente acertar o Restaurar em deuses aliados para se curar, podendo ser o ponto chave para sair ou não com vida de uma luta. Uma observação importante é que quando você tentar salvar alguém que esteja utilizando Amuleto Égide, não jogue o Restaura, porque assim como ele não está recebendo dano, ele não pode ser curado. Logo, espere o efeito passar para utilizar essa magia.

Uma dica para salvar alguém que esteja com o Amuleto Égide é inicialmente usar o Purificar para tirar qualquer debuff, utilizar o Inspirar para aumentar o seu movimento, jogar o Estorvar no Deus inimigo para diminuir sua velocidade e depois, quando o efeito do Égide tiver passado, fazer uso do Restaurar para aumentar sua vida. Esse combo é muito eficaz, utilize com sabedoria.

Estorvar: essa magia irá aplicar um debuff em um deus inimigo, abaixando sua proteção mágica e seu movimento. Logo, ela será útil nos seguintes casos:
Para dano> sempre que estiver em uma TF, utilize ela para aumentar o dano que o Deus irá receber ou quando estiver tentando solar um inimigo, sempre utilize o Estorvar antes das suas magias de dano.
Para perseguir um deus> você irá aplicar lentidão no deus, logo será mais fácil de alcança-lo.
Para salvar um aliado> utilize Estorvar em deuses inimigos que estão perseguindo você ou algum aliado, diminuindo seu movimento.

Purificar: você basicamente tem uma Pérula de Purificação ao seu dispor. A diferença crucial é que você não irá purificar apenas a si mesmo, mas uma área, preste atenção nisso. Utilize essa magia para tirar qualquer efeito de controle que atrase o seu movimento ou de deuses aliados. Essa magia é muito eficaz contra, por exemplo, as correntes do Ares e da Da Ji, a ult do Hades ou o controle da Nox.

Repulsão: é basicamente sua principal fonte de dano, sendo muito útil para finalizar deuses inimigos que estejam fugindo por acertar uma grande área. Uma observação é que ela é eficaz para atingir deuses que estejam te perseguindo, pois você irá causar dano neles mesmo que estejam em suas costas. Se tiver algum item de roubo de vida, isso pode ser ótimo para recuperar vida.

Inspirar: "Hela conjura uma explosão de energia da luz ao seu redor, curando a si mesma instantaneamente e aplicando uma cura por tempo aos aliados próximos que ativa a cada 1s. Hela recebe um bônus de movimento (25%) e aliados ganham um bônus reduzido (10%) pela duração". Essa magia tem diversas funcionalidades, sendo elas:
Perseguir um inimigo: irá aumentar o seu movimento e de deuses aliados, logo é muito útil para perseguir deuses inimigos.
Cura: você recebe uma alta cura e também contribui na cura dos seus aliados. Essa deve ser a magia que você mais usa no game, curando a todo momento deuses aliados e a si mesmo.
Fuga: com o aumento do movimento você pode fazer com que você e deuses aliados fiquem mais rápidos, sendo eficaz para fugir de deuses inimigos.

Trocar alinhamento> "TREVAS - As habilidades de Hela causam dano e ela ganha poder mágico. LUZ - As habilidades de Hela curam seus aliados enquanto ela ganha proteções. Passiva - Hela ganha MP5 e metade dos benefícios ganhos ao trocar entre os alinhamentos são compartilhados com as divindades que estiverem dentro de 30 unidades". Essa é a magia que irá fazer você trocar de alinhamento (claro), mas preste atenção quanto a essas passivas. Em sua forma de Luz, você terá mais proteções e sua cura será aumentada, utilize isso com sabedoria. Se estiver fugindo de um deus inimigo, sempre fique nessa forma, principalmente se estiver mana alguma, pois irá diminuir o dano recebido. Já sua forma de trevas irá aumentar seu dano, podendo ser um ponto crítico entre matar ou quase matar um deus inimigo. Um ponto importante é que há um atraso nessas trocas de benefícios de cada forma, logo o seu Restaurar terá o mesmo dano que o Decompor imediatamente ao trocar de alinhamento.

Bem é isso, só farei aqui algumas considerações sobre alguns combos:

Combo de dano> no geral a sequência é: Estorvar para aplicar o debuff, Decompor para atingi-lo a distância, se aproximar e utilizar a Repulsão e trocar para a forma de luz e utilizar o Restaurar.

Sobrevivência: No geral quando você é atacado, você receberá algum efeito de controle ou debuff. Logo, utilize o Purificar para se desprender desses efeitos, depois use o Inspirar para aumentar sua vida e tente utilizar o Restaurar em um deus aliado para se curar.
É importante você tentar utilizar o Estorvar no Deus inimigo para diminuir seu movimento. No geral, você pode usar este mesmo combo para salva um deus aliado, mas pode variar de acordo com a situação.

Casos específicos> você pode utilizar o Purificar em si antes de perseguir um deus, para que ele não consiga te prender ou aplicar debuff de movimento. Isto pode ser importante para quando você está tentando se aproximar de um deus para utilizar a Repulsão. Um outro caso particular é quando você joga contra o Ah Puch, preste atenção na sua magia Respiração Fugaz que causa dano adicional caso o deus receba cura, isto pode matar você ou deuses aliados, principalmente aliados quando você aplicar neles uma cura por segundo com o Inspirar.

Quick Comment (5) View Comments

You need to log in before commenting.

Newest Smite Gods

Quick Comment (5) View Comments

You need to log in before commenting.